domingo, 3 de outubro de 2010

Exposição Soils & Art

Gostaria de convidar a todos para a exposição SOILS & ART, que acontecerá entre os dias 19 e 27 de outubro, no campus Juazeiro da UNIVASF, entre 8:00 e 22:00hs, como parte da programação da III Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIVASF (SCIENTEX).

Trata-se de um projeto de extensão coordenado pela professora Carmem S. M. Masutti, do Colegiado de engenharia Agrícola e Ambiental da UNIVASF, e que contou com a minha colaboração, da professora Maria da Graça V. X. Ferreira, do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco e também das alunas Juliana Ribeiro e Zézia Oliveira.

A exposição traz 40 fotos (emolduradas no tamanho 40x60cm) feitas por mim durante seis expedições realizadas pela professora Carmem com os seus alunos em diferentes regiões de Pernambuco, Bahia e Ceará no segundo semestre de 2009 e no primeiro semestre de 2010. Ela tem por objetivo despertar o público para o papel desempenhado pelo recurso natural solo, discutindo questões como a importância do mesmo na conservação da biodiversidade, na segurança alimentar e também na qualidade do ar, usando para isso uma linguagem não apenas técnica mas também artística.

O projeto não se resume à exposição das fotos e contempla outras ações educacionais na área da engenharia agrícola e ambiental, como é o caso da produção de um livro e de material didático para uso de alunos do ensino médio. Esse projeto foi contemplado com recursos da FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia) através do edital 009/2009, intitulado "Popularização da Ciência e Tecnologia".

Espero vocês por lá!

2 comentários:

Daynara Aparecida disse...

Belo projeto! Carmem, Ju, Zézia.. ótimas pessoas! Já fiz um projeto de pesquisa com a profª Carmem a 3 anos.. sou apaixonada por solo.. uma área muuito interessante!
Juntou com foto agora.. ficou perfeito!

Parabéns pelo projeto, evento!

Estarei lá para prestigiá-los!

Marcus disse...

Olá Daynara,
Muito obrigado! Espero que você goste da seleção que nós fizemos.
Abraços.