quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tourist Information 05 - Santa Maria da Boa Vista

Ouvi dizer que antigamente, quando não existia Petrolina nem Lagoa Grande, todas estas terras pertenciam ao município de Santa Maria da Boa Vista. Localizada a cerca de 100Km de Petrolina, a cidade perdeu importância e área, mas não deixou de ser uma boa opção de visita para o turista.

Na beira do rio São Francisco, ela é simpática e quase bucólica. Eu passei por lá meio rápido, mas creio que vale a pena voltar com calma para explorar melhor a sua tranquilidade, a sua arquitetura, os seus recantos e a sua paisagem.

Algumas fotos estão em http://www.marcusramos.com.br/santamariadaboavista/.

Para chegar lá, basta tomar a rodovia no sentido Recife. Petrolina, Lagoa Grande e depois Santa Maria da Boa Vista. Se você estiver indo para alguma vinícola por aquelas bandas e se perder no caminho, não se preocupe. Você vai acabar chegando em Santa Maria da Boa Vista.

2 comentários:

-->AmAndA<-- disse...

Que bom poder ver alguém falando bem da nossa cidadezinha(suspiro satisfatório)...!
Moro em Stª Mª da Boa Vista desde (quase) sempre, me considero filha dessa terrinha, mas pouco desenvolvimento vi por aqui durante todos esses 18 anos de convivência... Acredito no alto potencial desta cidade voltado para área turística, basta apenas um olhar mais carinhoso dos políticos responsáveis e uma mão mais ativa para levar essa cidade à frente.
:D

Marcus disse...

Olá Amanda,
Obrigado pela visita! Eu achei a sua cidade muito legal mesmo. Infelizmente, não tive mais oportunidade para voltar aí com calma e fotografar tantas coisas interessantes que eu vi. Como você, eu também acredito no potencial turístico de SMBV e torço por ela.