domingo, 11 de janeiro de 2009

Fotos

Finalmente estou conseguindo publicar algumas coisas antigas (de setembro de 2008), mas que ainda servem para divulgar a região.

Sobradinho: http://www.marcusramos.com.br/sobradinho/
Como já escrevi sobre o passeio em outro post, vou falar apenas das fotos. As primeiras são, naturalmente, desse lugar pitoresco chamado "Pousada L´Amour", no acesso à cidade. Depois temos fotos da barragem e por último do mirante que fica no alto do morro ao lado da barragem. Belo passeio à apenas 40 Km de Petrolina.

Ilha do Rodeadouro: http://www.marcusramos.com.br/rodeadouro/
Travessia do rio, algumas paisagens da ilha (que fica no meio do rio, entre Pernambuco e Bahia) e destaque para a piranha grelhada. Do centro de Petrolina até o centro da ilha em cerca de 30 minutos. O único problema é a lotação nos finais de semana.

Os outros links são de fotos ainda mais antigas (de julho de 2006), mas que também se encaixam bem no espírito de divulgar a região para os ecoturistas de plantão.

Vale do Catimbau:
http://www.marcusramos.com.br/catimbau/catimbau-1/index.htm e
http://www.marcusramos.com.br/catimbau/catimbau-2/index.htm
Lugar maravilhoso, ilustre desconhecido de praticamente todo mundo, inclusive dos próprios pernambucanos. Fica a cerca de 500Km daqui, próximo a Buíque (perto de Arcoverde). Lá, além de trilhas que nos levam através de paisagens deslumbrantes, encontramos pinturas rupestres de até 4.000 anos de idade. Vá para passar pelo menos uma semana.

Pedra Furada: http://www.marcusramos.com.br/catimbau/pedrafurada/index.htm
Uma atração única, uma pedra em forma de arco que fica no alto de um morro, próximo à Pesqueira, no interior de Pernambuco. Um vão livre imenso, que eu estimo ser da ordem de uns 100 metros, com a pedra em forma de arco apoiada apenas nas laterais. Um lugar que, pela sua originalidade e exuberância, me deixou emocionado e sem fôlego. Dá para conhecer tudo num só dia se você já estiver nas proximidades de Pesqueira.

Pesqueira:
http://www.marcusramos.com.br/catimbau/pesqueira-1/index.htm
http://www.marcusramos.com.br/catimbau/pesqueira-2/index.htm
Cidade que faz parte da minha história, especialmente da minha adolescência. Outrora capital do tomate no interior, e sede das maiores fábricas de processamento de tomates e frutas do país na época, hoje ela busca se reencontrar no turismo. Destaque para a hoje fechada fábrica da Peixe, para visões panorâmicas da cidade tomadas do alto do mirante e para o açougue municipal, com cabeças de porco penduradas por toda parte.

Nenhum comentário: