sexta-feira, 8 de outubro de 2010

III SCIENTEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIVASF

Acontece nos próximos dias 19, 20 e 21 de outubro a III SCIENTEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIVASF. Diferentemente do que o nome possa sugerir, a SCIENTEX não é um evento voltado apenas para a comunidade interna ou mesmo apenas a comunidade acadêmica. Ao contrário, toda a sua programação, que inclui palestras, minicursos, oficinas e mesas-redondas, em diversas áreas do conhecimento (tecnologia, saúde, artes etc), e até uma exposição de fotos, são abertas para toda a sociedade.

É a a oportunidade não apenas de integrar a comunidade acadêmica em torno de conteúdos que muitas vezes não abordados durante as atividades curriculares regulares, mas também de aproximar as comunidades acadêmica e não-acadêmica ao redor de temas que sejam de interesse comum. Além disso, a SCIENTEX também serve como veículo para divulgação da produção acadêmica em várias áreas (iniciação científica, extensão, monitoria etc).

O evento acontecerá no Complexo Multieventos da UNIVASF, no campus Juazeiro, e os detalhes da programação podem ser conferidos em http://www.scientex.univasf.edu.br/. A abertura acontecerá na noite do dia 19/10, terça-feira, e, entre outras atrações, ela trará um concerto da Orquetra Opus 68 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão.

Eu estarei participando com as fotos da exposição Soils & Art, um minicurso de introdução ao LaTeX (sistema de editoração eletrônica, muito usado em publicações científicas) e também uma palestra sobre fotografia digital. O minicurso acontecerá das 8:00 às 12:00 nos dias 19 e 20, e a palestra será realizada no dia 21, das 19:00 às 21:00hs.

Prestigiem e aproveitem o III SCIENTEX. Todas as atividades são gratuitas!

Nenhum comentário: