sexta-feira, 14 de maio de 2010

Siesta

Viver é adquirir hábitos, e um desses hábitos que se adquire quando se mora por muitos anos em grandes cidades, com uma rotina puxada de trabalho e pouco tempo para resolver os assuntos pessoais, é o de aproveitar a hora do almoço para sair correndo e cuidar dos mesmos.

Fora das metrópoles, no entanto, esse não é um hábito muito comum. Pois senão, de que outra forma se pode justificar o fato de boa parte do comércio de Petrolina/Juazeiro fechar as portas justamente durante o horário do almoço?

Aproveitar esse intervalo para ir na imobiliária, na gráfica, no lava-rápido ou em qualquer outro lugar do gênero, nem pensar. É só no horário comercial mesmo, das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00hs.

OK, qualidade de vida para todos. Mas eu ainda preciso me acostumar com essa idéia.

3 comentários:

Robson disse...

Marcus,

aí os Reataurantes também fecham para o almoço?

Petrolina e Barcelona (lá também fecha tudo para almoço, menos os restaurantes), mostrando ao mundo que o importante é ter qualidade de vida.

Abraços
Robson

Marcus disse...

Robson,
Os restaurantes abrem, mas sou eu que está fechado para eles na hora do almoço. Essa foi uma das melhores decisões que eu tomei nesses últimos dois anos, desde que eu vim para cá.
Abraço.

Pedro e mamãe Julianna disse...

ê, povo sábio! certamente vivem mais e melhor que os que não param nunca.