domingo, 2 de maio de 2010

Programa de domingo

O Hiper Bompreço do River Shopping não é o único, mas com certeza é o principal centro de compras de Petrolina e Juazeiro. Não obstante, o atendimento é péssimo, as filas são sempre grandes, os corredores são estreitos, a variedade de produtos é pequena, a irregularidade no abastecimento é alta, as prateleiras são mal arrumadas, o local é escuro, a seção de hortifruti é um desastre completo e frequentemente são expostos produtos com validade vencida, em todas as seções.

Mas o que acontece quando esse lugar fica fechado num sábado, por causa do feriado, e reabre na manhã do domingo seguinte para uma multidão carente de repor os seus estoques? As filas triplicam de tamanho, os ânimos se acirram, o confronto acontece e o tumulto se instala. Um verdadeiro caos.

Já está mais do que na hora de o Wal-Mart instalar por aqui um centro de compras que esteja à altura do que essa região precisa e merece. Ou então, de algum concorrente de porte ocupar o espaço que o Wal-Mart insiste em abandonar à própria sorte.

5 comentários:

Pedro disse...

Cara, parece que Petrolina nao mudou nada. rs. Andei pensando em ir morar ai, tenho familia ai e tal, mas é dificil "regredir", quero dizer, sair de uma cidade com uma boa estrutura, bons locais para lazer, estudos e principalmente BOA ALIMENTAÇÃO, que você tanto reclama ne (rs), e ir prai, onde é tudo muito "restrito", muito pequeno, sem opção... Muito legal teu blog! Tá morando ai faz quanto tempo? Deixou SP porque arrumou emprego na Univasf foi? Abraço cara!

Militão disse...

Olá Marcus! Parabéns pelo seu blog! Com respeito a qualidade dos serviços da região, diria que concorrencia resolve, rs rs rs. . Cade o Carrefour??? Já vou para o sexto ano por aqui e meu lema é "não é o lugar dos meus sonhos, mas não é o pior lugar do mundo". É só lembrar das duas horas na marginal pinheiros e da inversão térmica! Uma questão de custo benefício, como tudo na vida. Como voce está a explorar a região, indico Triunfo-PE. É o mais parecido em termos de clima com Campos do Jordão, confira! Abraços e Sorte!

Marcus disse...

Olá Pedro,
Obrigado pela visita. Não sei se Petrolina mudou ou não, mas nesses dois anos que estou aqui já vi algumas mudanças importantes. Por isso, acredito muito no futuro dessa região. De fato, vim pela UNIVASF, que é um lugar muito legal para se trabalhar.
Abraço!

Marcus disse...

Olá Militão,
Não sabia que você também é de São Paulo. Seis anos? Puxa, você deve estar bem adaptado então. Um dia eu chego lá. Obrigado pela dica, Triunfo já estava mesmo na minha lista dos locais que eu ainda preciso conhecer. Só está faltando tempo. Valeu a visita, apareça sempre.
Abraço.

Pedro e mamãe Julianna disse...

Ixe, esses supermercados são quase todos iguais, essa sua descrição serve para vários deles, Carrefour inclusive.

O único supermercado que gostei (com menos filas, espaçoso, melhor atendimento e onde não colocam um preço na pratileira e outro no cód de barra) é o SONDA de São Bernardo do Campo/SP. Esse é o melhorzinho q frequentei até hoje (considerando os q conheci em PE, RS e SP).