segunda-feira, 10 de maio de 2010

Represa de Pindobaçu

Ontem eu tive a oportunidade de visitar, mais uma vez, esse lugar paradisíaco que é a região onde fica a Represa de Pindobaçu. Dessa vez, no entanto, com o céu azul e o sol dourando a paisagem no final da tarde. As impressões da visita anterior foram reforçadas: vegetação farta com árvores altas, clima ameno, paisagens belíssimas, enfim um lugar realmente diferenciado, bem próximo de Petrolina.

Para chegar lá, são 120Km até Senhor do Bonfim, depois 17Km até Antônio Gonçalves e mais 24Km até Pindobaçu, tudo isso no asfalto. Chegando lá, são só mais 5Km até um acesso de terra através do qual se chega na margem da represa. Depois disso, a via segue ao lado da mesma, numa posição mais elevada, e oferecendo visões maravilhosas da região, como numa espécie de Rio-Santos do sertão. Até dá para ir e voltar num mesmo dia, mas para poder apreciar o local sem muita pressa, eu sugiro chegar no dia anterior e se hospedar numa das duas boas pousadas que a cidade oferece.

A novidade é que as atrações da região não param por aí. Segundo eu soube, há ainda uma tal de "Cachoeira da Fumaça" que fica no alto de uma serra um pouco antes de chegar em Pindobaçu, e também um certo "Parque Nacional dos Paiaiás", um pouco depois. Ambos altamente recomendados, e que já foram devidamente inseridos na minha lista dos locais a serem visitados futuramente.

Nenhum comentário: