quinta-feira, 9 de julho de 2009

Farmácias

Se tem uma coisa que ainda me surpreende, tanto em Petrolina quanto em Juazeiro, é a quantidade de farmácias à disposição da população nas ruas de comércio. Não sei se elas estão concentradas apenas nas regiões centrais, e portanto existem em menor quantidade nas regiões perfiéricas, mas o fato é que a proximidade entre elas nas regiões de maior circulação salta aos olhos.

Em Petrolina mesmo eu cheguei a contar sete farmácias num único cruzamento de ruas. É muito comum se encontrar duas ou três com paredes coladas numa mesma rua, mais ainda se intercaladas com outros imóveis.

A foto panorâmica de cima (clique nela para ampliar) foi feita numa praça de Juazeiro. Cinco farmácias separadas por uma lojinha do Ponto Frio (duas delas estavam fechadas, pois era um domingo).

Será que existem mesmo tantas farmácias assim na região (estabelecimentos per capita) ou será que é só uma questão de localização? A minha experiência pessoal mostra que as farmácias estão geralmente vazias e, por isso, a minha impressão é que a relação é exagerada mesmo. Portanto, fico me perguntando também como é que devem sobreviver esses pequenos empresários. De qualquer forma, a população não deve ter muita dificuldade para fazer pesquisas de preços...

Nenhum comentário: