terça-feira, 25 de setembro de 2012

Atrapalhando o caminho

Pode ser coincidência, mas desde abril de 2008, quando eu me mudei para cá, eu nunca vi uma árvore sendo plantada na cidade. Em compensação, eu sempre vejo árvores sendo derrubadas. Em frente ao prédio onde eu moro, por exemplo, eliminaram todas as quatro, uma de cada vez, de forma espaçada e sem ninguém perceber. A última vítima foi esquartejada e subtraída nesse último final de semana. Numa cidade onde a aridez, o calor e a falta de sombra nas calçadas são grandes problemas, as árvores poderiam desempenhar um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes, mas isso não parece ter importância para ninguém. Será que pelo menos algum desses políticos que vem infernizando as nossas vidas com as suas algazarras e arruaças diárias possui alguma proposta para mudar essa situação?

Nenhum comentário: