terça-feira, 27 de setembro de 2011

Retorno ao Candomblé do Pai Adilson

Quando eu estive lá pela primeira vez (veja aqui e aqui), em agosto de 2010, eu não conhecia o Pai Adilson fui como convidado da minha amiga Roberta Duarte. Desa vez, em agosto de 2011, eu retornei como convidado do próprio Pai Adilson e ainda levei, de quebra, mais dez fotógrafos comigo, todos participantes do projeto Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco.

A festa, pelo que eu como leigo pude entender, foi a mesma do ano passado, porém com alguns rituais de iniciação e outras coisas a mais. Assim como no ano passado, foi uma festa linda e emocionante, que manteve o grupo inteiro concentrado e atento aos mínimos detalhes, do início ao fim. Tudo começou por volta das 17:30hs de um domingo, e se estendeu, de maneira quase mágica, até a 01:00 da segunda-feira. Depois disso, esgotados mas com a bateria carregada por tanta coisa boa que presenciamos por lá, um grupo menor ainda resolveu sair para bater papo e trocar idéias sobre a experiência, nova para a maioria.

Pai Adilson e os demais presentes, como sempre, foram de uma hospitalidade e uma generosidade excepcionais, o que reafirma a nossa admiração por todos e o nosso orgulho em poder desfrutar da sua amizade.

Para ver outra postagem e uma foto de parte do grupo nesse dia, clique aqui.

5 comentários:

pai adilson disse...

MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELO CARINHO E RESPEITO AO MEU AXE,ESPERO VCS EM TODAS AS FESTAS SEMPRE SERAO BEM VINDOS,QUALQUER COISA ESTOU POR AQUI...MUITO OBRIGADO MESMO E TUDO DE BOM EM SUA BELISSIMA CARREIRA!

crishna kalliane disse...

ESSE É MEU PAI DE SANTO COM MUITO ORGULHO EU GRITO PARA O MUNDO TODO ESSE É O GRANDE PAI ADILSON DE OSÓSSÍ MUITO OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR
E AGRADEÇO POR VOCÊ MARCOS E SEUS AMIGOS POR TER PRESENCIADO A MINHA OBRIGAÇÃO DE 1 ANO E PELA FOTO POSTADA QUE YEMÓNJA TE ILUMINE

Beyond Ilusions disse...

O Candomblé deve ser mostrado à sociedade como ele realmente é. Uma religião tão bonita, transparente, pura e divina!

Parabéns ao meu Padrinho de Santo, Babá Adilson ty Odé por mais uma maravilhosa festa!

Aproveitando, o senhor poderia escrever alguns detalhes nas próximas festas que o Marcos for fotografar para que ele publicasse aqui no blog junto com a matéria, seria uma breve explicação sobre o candomblé realizado para as pessoas mais leigas tentarem entender e poder admirar com conhecimento de fato!

Asé ó!!

Marcus Ramos disse...

Prezado Pai Adilson,
Eu é que agradeço, minhas visitas na sua casa são sempre repletas de boas energias e esperança. Um grande abraço, tudo de bom e até uma próxima!

Marcus Ramos disse...

Prezada Crishna,
Foi um grande prazer compartilhar desse momento tão especial na sua vida. Felicidades!
Abraço.