sexta-feira, 24 de junho de 2011

Energia junina

Chegou o São João e com ele mais uma série de sensacionais apresentações de quadrilhas nos concursos locais. Sábado passado foi a vez do concurso organizado pela prefeitura, no SESI. Oito quadrilhas se apresentaram para um ginásio lotado e um júri especializado. Como no ano passado, eu fui imediatamente contagiado pela animação, pelas coreografias, pelos figurinos e pela música de todas elas, em especial pelas quadrilhas Quente e Arrochado, Forró Xaxado e Balão Dourado. Depois de muita torcida e expectativa pelo resultado, o 2º lugar obtido pela Quente e Arrochado foi comemorado aos pulos pelo pessoal da Forró Xaxado que, é claro, sabia que tinha feito uma excelente apresentação e tinha tudo para ficar com a primeira colocação. E foi exatamente isso o que aconteceu logo em seguida.

Da minha parte, confesso que estava torcendo pela Quente e Arrochado. A energia, o entrosamento, as roupas de cores fortes e exuberantes e os enfeites deles ainda são insuperáveis e me tocam profundamente. Mas concordo que a Forró Xaxado fez uma excelente apresentação também, bastante criativa e baseada em temas circenses. Espero ainda conseguir assistir alguma reprise nessas próximas noites de festa, que prometem se estender até o último dia do mês.

3 comentários:

Gizelle disse...

Sõa João é a melhor festa do ano com certeza.
Linda foto,conheço a modelo,Jaque =]

Aproveite essas festas.Bom São João

Marcus Ramos disse...

Obrigado, Gizelle! E pode dizer para a Jaque que a atuação dela estava muito inspiradora naquela noite...
Aproveite bastante você também.

~.  Jαque.liиє Silvα . disse...

[aaah] Obrigada Marcus :) muito bom saber que a minha atuação estava inspiradora. Esse é o resultado do trabalho de mais de seis meses, de pura dedicação e muuito amor *.*
Eu, e todos que fazem a Junina Danado de Bom sentimos um enorme orgulho de poder manter viva a tradição nordestina.
Muito obrigada, um beijo a todos ;*