domingo, 27 de março de 2011

Exposição “A eternização dos instantes” no Museu do Sertão


'Entre os dias 21 deste mês até 16 de abril, os visitantes do Museu do Sertão serão privilegiados com a exposição “A eternização dos instantes”. Essa é uma iniciativa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), por meio da Assessoria de Cultura da Universidade Federal do Vale do São Francisco (ASCULT) que contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur) de Petrolina, inserida no Programa Clube da Cultura e Sesc Petrolina.

A temática da dinâmica da vida está em pauta na exposição “A eternização dos instantes”, incluindo a mostra “Olhar sobre os espaços”, através das imagens dos artistas Marcus Ramos, Sérgio Motta e Euriclésio Sodré. Segundo o organizador das exposições, Afonso Henrique Menezes, o ato de ver é criar sempre algo a mais do que a foto reproduz. Afonso acrescentou ainda que essa mostra faz parte do projeto “Intervenções Urbanas”, da UNIVASF, que pretende contemplar diversas manifestações artísticas dentro da cidade.

Por mês, mais de 1.000 pessoas visitam o Museu do Sertão. Em 2010, foram mais de 12.755 visitas incluindo turistas de outros estados e países. Para Roberta Duarte, Diretora de Cultura, os museus estão recebendo um novo conceito no setor de cultura, sendo vistos, hoje, como um centro cultural. “A visão antiga de local para abrigo de coisas velhas é modificada para um espaço dinâmico que contempla atividades culturais, dentre elas, exposições de artes visuais, tais como estamos oferecendo neste momento em parceira com a Univasf, através da Assessoria de Cultura”, afirmou.

Museu do Sertão
Rua Esmelinda Brandão, s/n, Centro, Petrolina.
Horário de funcionamento: Seg a Sex – 9h às 17h30 / Sáb e Dom – 8h às 17h30
Tel.: (87) 3862-1943 (Para agendamento de escolas)'

Texto de Jaquelyne Costa
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Um comentário:

Gizelle disse...

Nossa,que maravilha de informação.Estou começando a escrever meu projeto de pesquisa sobre o museu,e isso é de grande valia.Com certeza vou marcar presença.=]