terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novo blog exclusivo para as Jornadas Fotográficas

O projeto "Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco" nasceu em agosto de 2010. Depois de ministrar alguns workshops e algumas palestras de fotografia em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), eu percebi que a região conta com um grande número de adeptos da fotografia - profissionais e amadores - mas que, por não se conhecerem ou por não terem oportunidade para interagir num grupo com interesses comuns, acabavam não dedicando à essa atividade como gostariam.

Assim, eu tomei a iniciativa de criar o projeto que, aos poucos, foi se tornando conhecido e atraindo pessoas com muita vontade de fotografar em grupo, mostrar o seu trabalho para os colegas e o público em geral, compartilhar opiniões e experiências e, também, se desenvolver na fotografia, aprimorando a sua linguagem e a sua técnica. Com o apoio da imprensa (rádio, TV e jornal), além da Internet, o projeto está se tornando conhecido e atraindo um número cada vez maior de pessoas, cada vez mais engajadas e motivadas para a prática coletiva da fotografia.

Até a presente data, a divulgação das Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco acontecia através deste meu blog pessoal (além do email e das redes de relacionamento social). Como o projeto está crescendo e se tornando mais conhecido, está na hora de ele ter a sua identidade própria, e é por isso que eu resolvi criar um espaço próprio, o Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco, que agora eu tenho o orgulho de anunciar.

Esse novo blog está sendo criado com o objetivo de servir como referência para essas pessoas e também para facilitar ainda mais a divulgação do projeto. Lá pretendemos nos comunicar, agendar as próximas saídas, opinar sobre as participações e os resultados das edições anteriores, publicar as nossas melhores fotos, manter a memória das nossos encontros, comentar o trabalho dos colegas e divulgar assuntos relacionados à fotografia que sejam de interesse geral.

Sejam todos, portanto, bem-vindos ao Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco. Se você tem algum interesse em fotografia e pela região do Vale do São Francisco, acesse já e torne-se um seguidor dos nossos comunicados, um apreciador das nossas imagens e um participante ativo das nossas atividades!

Enquanto isso, o paulista continua em Petrolina e o blog segue em frente.

3 comentários:

Emanuela Cavalheiro disse...

Olá Marcus,
Estou com uma viagem marcada para ir a um casamento em Remanso, e só de ler o seu post sobre a estrada que vai de Petrolina para Remanso, fiquei apavorada, vou com duas crianças pequenas e gostaria de sometne confirmar com você o quão ruim é esta viagem e se devo tomar algum cuidado extra. Aproveitando, você por um acaso poderia me indicar um hotel para ficar?
Obrigada,

Emanuela

Marcus disse...

Olá Emanuela,
Eu não passei mais por essa estrada desde a postagem feita no blog. Ouvi dizer que estariam sendo feitas obras, mas não posso confirmar a condição da mesma nesse momento. Infelizmente também não conheço nenhum hotel lá em Remanso que eu possa recomendar. De qualquer forma, boa sorte caso você se decida pela viagem. Se você puder depois nos contar como foi, outras pessoas poderão se beneficiar da sua informação.
Abraço,
Marcus.

Emanuela Cavalheiro disse...

Obrigada,Marcus, estou por aqui pesando os prós e contras da viagem, mas se for, pode deixar que dou noticias!!!
Emanuela