terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nem morto

Se você anda pensando em adquirir o serviço 3G (Internet "banda larga" móvel) da Vivo em Petrolina, pode desistir agora mesmo. O serviço é péssimo, as velocidades reais são baixíssimas (as velocidades prometidas no balcão, por outro lado, são bastante satisfatórias) e freqüentemente nem isso está à disposição do cliente, que muitas vezes, como tem acontecido comigo nos últimos dias, nem consegue se conectar. Ou pior: conecta mas é o mesmo que embarcar num avião de portas fechadas que nunca decola e nunca se explica para os passageiros.

Não sei como essa empresa não tem vergonha de continuar no mercado, de enviar cobrança todos os meses e de ainda correr atrás de novos clientes. Se fosse eu, no lugar deles, não teria cara nem coragem para encarar os meus clientes atuais, muito menos para enviar qualquer cobrança. Ou, ainda, para orientar os meus funcionários para fornecer desculpas esfarrapadas para aqueles que vez por outra ousam ir num ponto de atendimento para se queixar daquilo que, em qualquer país civilizado, seria suficiente para condenar os seus dirigentes à cadeia e à trabalhos forçados por enganação pública explícita e abusiva.

Vergonha e respeito a gente só encontra em pessoas e empresas sérias e honestas, mas esse definitivamente não é o caso desse arremedo de operadora, dessa pirata do mundo virtual, dessa pilhadora e estupradora de usuários necessitados que não tem alternativa no mercado local. "Vivo", como eu já ouvi dizer uma vez, "nem morto".

3 comentários:

Militão disse...

Não tem para onde fugir. A Tim consegue ser pior. Já usei velox, Tim e agora estou com esta coisa chamada Vivo, que funciona 5 minutos a cada uma hora. . . To considerando abandonar a internet em casa, pois pago por um serviço que não existe, e ainda chamam de banda larga!

Marcus disse...

Militão,
Aposto que, se pelo menos uma parcela razoável das pessoas que estão sendo enganadas e ridicularizadas por essa empresa irresponsável se der ao trabalho de deixar aqui registrada a sua insatisfação, talvez esse caso se torne, de forma justificada, um caso de polícia e/ou justiça e alguma coisa possa ser feita a respeito. Fora isso, não vejo chance.
Abraço!

Luis Fernando Borba disse...

Entre as opções de internet em Petrolina, infelizmente só me restou a Vivo. O Velox só pega em parte do meu bairro (COHAB VI). Só consigo usar a velocidade que me prometeramm em média um dia por mês. No resto do mês, a velocidade cai vertiginosamente. Parece internet discada. E o pior é que a antena fica a menos de 800 m daqui.