quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Iemanjá

Retornando para casa depois das longas férias, resolvi fazer escala em Salvador para assistir à Festa de Iemanjá, comemorada no dia de hoje (02/02) no Rio Vermelho. Fui, naturalmente, equipado e disposto a trazer boas imagens desse evento do qual eu sempre ouvi falar mas que nunca tinha presenciado.

Devo dizer que fiquei impressionado com tudo que vi. No meio de milhares de pessoas (turistas, nativos, baianas, pais-de-santo, adultos, velhos, crianças, ricos e pobres) que se acotovelavam entre o mar, a areia da praia, os bares e as ruas e avenidas próximas, eu achei tudo o máximo: a religiosidade, a fé, a música, a beleza das expressões e dos trajes, a animação, os barcos, as oferendas, tudo muito bem harmonizado num ambiente carregado de emoção e de boas vibrações. E também gostei muito de fotografar. O dia estava lindo e tudo contribuiu para que as boas fotos estivessem o tempo todo implorando pelo clique.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Estou planejando uma viagem a petrolina e gostaria de dica de hospedagem bacana/honesta/simpática. e também se é possível se alugar barcos para passeios no rio. Somo oito pessoas, quatro casais.
Muito obrigada, Mariana
belnimariana@gmail.com

Marcus disse...

Olá Mariana,
Petrolina possui uma boa rede hoteleira, com opções de todos os tipos e preços. Algumas opções que eu me lembro agora são o Águas Palace, o Petrolina Palace e o Costa do Rio. Na Internet você encontra facilmente mais informações sobre esses e vários outros hotéis e pousadas. Para passear pelo rio, a melhor opção é a Barca Rio dos Currais, que tem passeios pré-agendados e também pode fazer passeios especialmente contratados. Para mais informações, é só acessar http://www.barcariodoscurrais.com.br/. Se o link não estiver funcionando, você pode ligar para Rogério (proprietário) no telefone 74-8805.1809.
Boa viagem e bom proveito no seu passeio!