terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dunas do Velho Chico

Mais uma visita nas Dunas, mas dessa vez acompanhado pelos amigos que, além da diversão e da boa companhia, proporcionaram caiaque, varas de pescar, churrasco, cerveja e tudo mais. As varas trouxeram algumas surpresas, como foi o caso da piranha e da tartaruga, além dos tucunarés que foram devidamente consumidos na hora do almoço. A tartaruga, naturalmente, foi devolvida para o seu habitat natural e voltou correndo para a água. Nunca vi uma tão rápida assim, mal consegui uma foto depois que ela foi solta. Fora isso, fiz uma travessia de ~30min com o caiaque até uma ilha próxima, situada bem em frente à "orla". Paradisíaca, com uma linda lagoa azul no meio, ela é o cenário ideal para um acampamento selvagem no meio do sossego absoluto. Recomendo a visita.

P.S. Para saber como chegar lá ou ver mais fotos do local, clique aqui.

3 comentários:

ZION disse...

Olá,
Sou de Juazeiro,
Como chegar nas dunas do velho chico?

Marcus disse...

Olá Zion,
Você encontra todas as informações sobre como chegar lá numa postagem minha anterior: http://umpaulistaempetrolina.blogspot.com/2008/10/tourist-information-dunas-do-velho.html.
Um abraço e bom proveito.

Marcus disse...

Caso o link acima apareça incompleto, acesse a página inicial do blog e digite "dunas do velho chico" na caixa de pesquisa ("Pesquisar"), no canto inferior direito da mesma.