domingo, 27 de junho de 2010

Quente, arrochado, forró, xaxado, balão e dourado

Para quem nunca tinha assistido um concurso de quadrilhas, participar de três na mesma semana até que não está mal. Mas sei que ainda preciso assistir muito mais, para compensar todos os outros que eu não pude assitir na minha vida até então.

Agora de noite aconteceu o terceiro e último concurso, dessa vez realizado pela prefeitura de Petrolina, organizado e conduzido de forma impecável pela diretora de cultura municipal, Roberta Duarte.

As oito quadrilhas concorrentes foram as mesmas do concurso da TV Grande Rio, realizado na terça-feira, cada uma representando de uma certa forma um bairro ou região da cidade e com direito à sua própria torcida. E o resultado das apresentações foi igualmente lindo e inspirador... com certeza vai deixar saudades!

No final, Balão Dourado em 3º lugar, Quente e Arrochado em 2º e Forró Xaxado em 1º. A mesma classificação do concurso anterior, apenas invertendo os dois primeiros lugares. Não achei justo: as três merecem o primeiro lugar. E as outras todas o segundo...

No meio de tantas coisas legais que eu pude ver nesses dias, uma delas me chamou a atenção: no final do concurso, após o anúncio do resultado e as primeiras comemorações, os vencedores param, fazem uma roda imensa, dão as mãos, ficam de joelhos e rezam em voz alta. Muito bacana e comovente.

Nenhum comentário: