quinta-feira, 3 de junho de 2010

Linda!

Visitar pela segunda vez esse monumento da natureza localizado na cidade de Venturosa apenas reforçou a impressão que eu tive quando por lá andei alguns anos atrás: a de que a natureza não conhece limites quando se trata de produzir coisas fascinantes, altamente inspiradoras e surpreendentes.

Apoiada nas suas duas extremidades em outras rochas no alto de um morro, e com um vão livre que eu estimo em cerca de 100 metros, a Pedra Furada emociona pela sua beleza, leveza, nobreza e, por que não, também pela sua engenharia.

Afinal de contas, como é que aquilo foi "construído" e colocado na aquele lugar? E como é que ela se mantém equilibrada? Não tenho as respostas, mas também não me canso de admirar esse presente que a natureza nos oferece sem cobrar nada em troca. É só chegar, estacionar o carro, subir umas escadinhas e pronto: você se sente a pessoa mais privilegiada do mundo. Simples assim.

2 comentários:

Marcadores Moleculares disse...

E as fotos do lugar? Fiquei super curiosa...

Marcus disse...

Oi Rosinha!
Tudo bem? Essa foto aí de cima é de lá, tirei anteontem. As outras eu ainda não editei. Mas tenho as que eu fiz em 2006, aqui vai: http://www.marcusramos.com.br/catimbau/pedrafurada/index.htm. Espero que você goste, o lugar é sensacional.
Beijos.