sexta-feira, 18 de junho de 2010

Entrando no clima

Nada melhor do que um concurso de sanfoneiros para inagurar oficialmente o período das festas juninas na cidade. Foi o que aconteceu, agora de noite, na concha acústica situada ao lado da catedral. Quinze concorrentes de várias cidades da região empunharam os seus instrumentos (devidamente acompanhados por zabumbas e triângulos) para promover o gênero, animar os presentes e disputar os prêmios que seriam distribuídos pelo júri.

O vencedor, "Sandrinho" da cidade de Dom Inocêncio, no Piauí, mostrou categoria e levou o primeiro prêmio pela segunda vez consecutiva, com uma pontuação bastante superior à do segundo colocado. No final de tudo o público ainda foi brindado com um show de "Raimundinho do acordeon", ícone do gênero, idealizador do concurso e festeiro de marca maior.

Com muitas referências à Luiz Gonzaga, tanto verbais quanto musicais, muitas outras composições originais e genuínas com interpretações cativantes, e um público numeroso e bastante animado, pode-se dizer que foi a noite da festa no sertão...

Nenhum comentário: