quinta-feira, 4 de março de 2010

Páscoa no sertão

Que o calor é grande por aqui, isso todo mundo já sabe. Que a vida útil de um chocolate na temperatura ambiente é calculada em (poucos) segundos, idem. O que talvez nem todo mundo saiba, no entanto, é que as soluções encontradas pelos comerciantes locais para lidar com essa situação às vezes são bastante originais e interessantes.

É o caso, por exemplo, do Supermercado Regente, no centro de Petrolina. Com a proximidade da Páscoa, é chegada a hora de montar aqueles varais nos corredores, com cerca de 2 metros de altura, os quais servem para pendurar os ovos de chocolate que vão ser expostos rente à cabeça dos consumidores.

No Regente, no entanto, esses varais foram montados em cima e no entorno daqueles freezers horizontais, sem porta, onde são oferecidas os frangos, as pizzas, as carnes e todos os demais produtos congelados típicos de um supermercado.

Dessa maneira, a mesma energia que é gasta para manter esses quitutes gelados conservados por mais tempo, serve também, indiretamente, para resfriar e fazer com que os ovos de chocolate mantenham a sua consistência original, pelo menos até chegar na mão do consumidor.

Título de funcionário do mês e foto na parede, sem dúvida, para o autor da criativa solução.

2 comentários:

Sérgio Pessoa disse...

Sustentável.

Carmem Masutti disse...

Sempre observador... Cool!!! Risos.