quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fotos do Parque Nacional Serra da Capivara

Até que não demorou tanto assim. Resolvi dar uma passada rápida de olhos no material que eu trouxe de lá e acabei selecionando uma amostra pequena porém representativa. Para conferir, é só clicar aqui ou então na imagem acima para vê-la ampliada. A edição completa, no entanto, ainda vai demorar bastante para ser publicada.

6 comentários:

Pedro e mamãe Julianna disse...

Belas fotos!! Onde fica esse parque?? Próximo de Petrolina???

Marcus disse...

Obrigado!
Não fica muito perto não, cerca de 300Km, mas a estrada infelizmente é muito ruim. De qualquer forma vale a pena o sacrifício, pois o parque é belíssimo.

mamaezada disse...

Olá,
em setembro próximo, meu marido, minha filha que terá 1 ano e eu vamos visitar meu sogro em Casa Branca. Gostaríamos de aproveitar para conhecer o Parque Nacional Serra da Capivara. Você recomenda? Qual é melhor forma de se chegar lá? É possível ir de ônibus? Tem hospedagem perto do Parque? A estrada é perigosa? É possível ir com um bebê? Alguma outra sugestão de local a conhecer? Desculpe tantas perguntas mas meu desconhecimento é total. Roberta

Marcus Ramos disse...

Olá Mamaezada,
O parque é um lugar maravilhoso, não tenha dúvida que vale muito a pena visitar. Para chegar lá, depende de você onde você vem. Se estiver vindo de Petrolina, sugiro fazer o caminho por Afrânio. É um pouco mais longo mas incomparavelmente melhor. Veja mais informações numa outra postagem desse mesmo blog. O melhor é ir de carro, não sei se há ônibus por esse novo caminho. Definitivamente, não recomendo ir de ônibus pela estrada de Remanso. Em São Raimundo Nonato (~20Km do parque) existem várias pousadas e hoteis, posso recomendar a Zabelê (89-3582.2726). A estrada por Remanso é perigosa e não recomendo de forma alguma para quem está com criança pequena. Por Afrânio a estrada é boa, mas não sei muito como anda a questão da segurança. No parque existem muitas trilhas, algumas fáceis outras nem tanto, e o sol castiga. Normalmente a visita dura o dia inteiro, e é bastante cansativa. Por isso, também não acho recomendado para crianças tão pequenas. A região do Vale do São Francisco oferece muitas possibilidades de turismo. Fique à vontade para navegar pelo blog e descobrir (faça uma pesquisa por "tourist information"). Espero ter ajudado. Bom proveito!

Mamaezada disse...

Olá,
obrigada pelas dicas, foram muito úteis. Seguindo seu conselho, não fomos para o Parque Nacional Serra da Capivara,mas resolvemos fazer passeios mais próximos. Adorei conhecer o Velho Chico aí. Fomos ao passeio de barco no domingo, nas Dunas, em Rodeadouro (em dia de semana), Serrote do Urubu e Pedrinhas. Nossa filhinha adorou, mas, coitadinha, ficou exausta.
Descobrimos que seu blog é consultado não só por visitantes de fora. O primo do meu marido já havia acampado nas dunas, seguindo suas dicas. Aliás, não vimos a placa velha indicativa para 'Dunas do Velho Chico", tivemos como referência um bar com uma placa sobre serviço de motos para entrar à esquerda. Saudações mineiras

Marcus Ramos disse...

Olá Mamaezada,
Legal, fico feliz que as minhas dicas tenham sido úteis. De fato, eu reparo cada vez mais que mesmo as pessoas aqui da região conhecem pouco do lugar e carecem de informações desse tipo. Por esse motivo, eu estou desenvolvendo um outro projeto, que creio virá ao encontro dessa demanda. Sobre a placa no caminho das Dunas, eu estive lá recentemente e verifiquei que a mesma não está mais no lugar. Não sei se foi retirada, o que seria lamentável, ou se apenas caiu e foi recolhida. De qualquer maneira, é mais um obstáculo a ser vencido por aqueles que queiram conhecer a região.
Abraço.