domingo, 20 de dezembro de 2009

Cosme Cavalcanti

Além de ser arquiteto, paisagista, marchand, dono de galeria de arte, produtor cultural, idealizador do Museu do Pai Chico e coordenador da Comissão de Revitalização do Caboclo, Cosme Cavalcanti é também um talentoso artista. A prova disso são os quadros e os arranjos por ele executados, e que estão atualmente em exposição na sua galeria Tenda.

Além da beleza e da delicadeza que são característicos dos seus arranjos, Cosme desenvolve um trabalho original ao utilizar apenas elementos oriundos da vegetação do sertão, como sementes, frutos, cascas de árvore, folhas e galhos secos. O resultado são montagens geométricas e vibrantes, de grande apelo visual, e que nos mostram que a beleza pode estar mesmo nos lugares mais áridos e menos favorecidos. Basta ter talento para enxergar, extrair e reproduzir essa beleza.

Para conhecer um pouco das obras recentes do artista Cosme Cavalcanti, clique aqui e veja algumas fotos.

2 comentários:

Cosme Cavalcanti disse...

Amigo Marcus
2010 nota 10 pra você!
Só agora posso te agradecer pelo seu belo trabalho fotográfico da minha "Arte da Caatinga". Além de muita sensibilidade, seu olhar conseguiu captar a verdadeira emocão da coisas simple. Gostei tanto que fiz meu cartão de ano novo com uma das imagens que inspirou-me nos textos.Peço que me informe seu e-mail para eu mandar o meu cartão (crcavalcanti@uol.com.br)

Parabéns e obrigado.

Cosme Cavalcanti

Marcus disse...

Olá Cosme!
Muito obrigado, espero que 2010 seja um grande ano para você e a sua família também. Fico feliz que você tenha gostado das fotos e que elas lhe tenham sido úteis de alguma forma. Da minha parte, sinto-me recompensado em poder divulgar um trabalho tão bonito como o seu. Precisamos marcar depois para refazer as fotos dos quadros com vidro, pois a luz não estava boa. Meu email é marcus@marcusramos.com.br.
Um forte abraço!