domingo, 17 de maio de 2009

See you later?


Fechou. Duas cidades, mais de quinhentos mil habitantes, uma única livraria. Ela está agora com aquele aspecto típico de loja de shopping fechada: tudo escuro (se bem que as luzes internas já andavam meio apagadas há um bom tempo mesmo), vitrines cobertas com papel e portas lacradas. Nenhuma plaquinha com dizeres do tipo "Fechada para reforma, reabriremos em breve com mais espaço, mais conforto e mais variedade. Aguarde!"

O jeito é aguardar assim mesmo, e torcer para que eles tenham esquecido de pendurar a tal plaquinha. E, até lá, ficar acompanhando as novidades literárias através das prateleiras do Bompreço. Será que mais alguém vai sentir falta também?

2 comentários:

Feche a porta ao entrar disse...

Uma pena mesmo que a Officium do River tenha fechado,mas acredito que em um futuro não distante alguma rede grande se interesse por investir em Petrolina ou Juazeiro, é uma vergonha não existirem livrarias grandes por essas bandas.

Robson disse...

Pois é Marcus, infelizmente esta é uma tendência mundial, não é só de Petrolina não, começa com as lojas de cds do centro (vide em SP que quase não existe mais lojas no centro, até as livrarias também fecharam, aqui em Recife a mesma coisa e o que dizer da Virgin Records?)depois as livrarias e aí quando menos se espera aquela loja do shopping também não existe mais, talvez seja reflexo do comércio virtual (será que a culpa é do computador?) ou será que é o emburrecimento do povo mesmo?
Abraços
Robson