terça-feira, 24 de março de 2009

De Maria Bonita à Lampião


O restaurante era diferenciado e sofisticado. O único que eu já conheci que tinha um cardápio populado exclusivamente por receitas de bacalhau, as mais variadas e todas muito bem preparadas. Até as entradas eram variações sobre esse mesmo tema.

Mas os gourmets capazes de sustentar tal diferenciação e sofisticação são escassos na região, e também não apareciam por lá com a freqüência necessária para garantir o sustento do negócio.

Como resultado, o cardápio de bacalhau genuinamente lusitano tornou-se agora um cardápio luso-brasileiro, com apenas dois remanescentes da ousadia anterior, e com novidades concebidas especialmente para seduzir o paladar local. O escabeche de bode, por exemplo, está aí para quem quiser uma cozinha ainda diferenciada mas dessa vez com um sabor regional.

Eu lamento profundamente o ocorrido, sinto não poder mais honrar o compromisso já firmado com alguns potenciais futuros visitantes, e prometo guardar boas lembranças do restaurante mais especial que eu já conheci por essas bandas sertanejas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro,Marcus gostaria de lhe convidar para apreciar os novos pratos do Cardapio do Maria Bonita-Luso Brasileira vaí ficar atenciosamente muito satisfeito.

Cumprimentos
Guimaraes
Chef

Marcus disse...

Prezado Guimarães,
Obrigado pelo convite. Pretendo retornar em breve.
Atenciosamente,
Marcus.