domingo, 15 de fevereiro de 2009

Clube América


É o lugar para se ir tomar uma cerveja na sexta-feira de noite. Ao som de um legítimo forró tocado ao vivo por um trio de sanfona, triângulo e zabumba, você se diverte vendo as figuras que chegam e lotam o lugar até altas horas da madrugada. Jovens, velhos, todo o tipo de gente bem animada e dançando bastante, dá gosto de ver.

Mas é só na sexta-feira de noite. Nos outros dias funciona como um clube, tem um campo de futebol de areia e piscina. A sede, onde acontece o arrasta-pé, é um galpão, aberto nas laterais, e as mesas de plástico ficam ao redor do mesmo, onde também fica a muvuca dos amigos, das paqueras, dos garçons e dos encontros variados.

Você paga R$5,00 para entrar e depois apenas o que consumir, normalmente cerveja. Um bom programa, sem dúvida. Só não gostei quando, a partir da meia-noite, o trio foi substituído por um grupo de pseudo-forró-brega-eletrônico-romântico-metido-à-calypso, que cortou todo o clima sutil, delicado e divertido da genuína música do interior nordestino. De qualquer forma, há um lugar para se ouvir a boa música e ver gente animada.

Nenhum comentário: