quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Beber, cair e levantar



Começou ontem, dia 04, e vai até domingo, dia 08, o carnaval oficial de Juazeiro. A antecipação em relação ao calendário nacional, que para este ano prevê os dias 21 a 25, deve-se ao fato de que as principais atrações musicais da região não podem, obviamente, estar em todas as cidades ao mesmo tempo no mesmo período, e por isso algumas delas, como Juazeiro, optaram por mudar a data do seu Carnaval a fim de que os seus habitantes possam usufruir de tão rica musicalidade.

Como não há antecipação em Petrolina, deduz-se que a população dessas duas cidades é brindada com um carnaval duplo. Duas semanas de festa e alegria num mesmo mês. Senão, é só atravessar a ponte (ou não), se divertir, depois aguardar alguns dias para curar a ressaca (o que aliás é até providencial), e depois começar tudo de novo do outro lado. E você aí, achando que sabia o que era qualidade de vida...

Música por música, minuto por minuto, eu estou aqui acompanhando tudo de perto, perto até demais. Sem beber, mas fazendo um tremendo esforço para cair e levantar.

Nenhum comentário: