terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bendito bode

O "Bode Assado do Papa´s" (sic) ocupa uma área a céu aberto, um pouco abaixo e exatamente ao lado do prolongamento da estrada federal que liga Juazeiro e Petrolina, próximo da ponte. Fica mais ou menos perto do campus e numa área que deve ter sido utilizada, no passado, como praça pública. Lá estão as mesas e cadeiras de plástico para os clientes, a mesa de aço onde os bichanos são limpos, o "armário" de tela onde ficam expostas as carnes já limpas e o lugar do churrasqueiro, envolto numa nuvem permanente de fumaça e rodeado de pilhas de espetos de bode já assados ou por assar. Um bom cenário de filme, com certeza, inclusive pela freqüência.

Pois é lá que se almoça de vez em quando. Sexta-feira passada foi um dia desses. Eu e mais quatro colegas professores comemos bode assado à vontade, acompanhado por arroz, feijão, macaxeira, um tomate picado e mais alguma coisa. Para beber, refrigerantes.

A carne estava ótima, bem passada e temperada (na verdade, é o tal do carneiro). Um bom almoço por um preço melhor ainda:R$ 42,00 a conta. Ou seja, R$8,40 para cada um. Uma excelente relação custo/benefício. Mas não acredito que a prefeitura de Juazeiro tenha feito alguma inspeção sanitária no lugar. E, se fez, isso não deve fazer diferença nenhuma. O jeito é relaxar, gozar e esperar que o Homem lá de cima não tire os olhos da gente aqui de baixo...

Nenhum comentário: