domingo, 14 de setembro de 2008

Barack Obama em Petrolina

Depois da visita do presidente Lula, ocorrida na semana passada com o objetivo de inaugurar os campi da UNIVASF, eis que agora me chega a notícia de que Barack Obama anda percorrendo a periferia de Petrolina em busca de votos.

Não que a vitória nas eleições presidenciais norte-americanas já esteja garantida, e que ele esteja querendo aproveitar a folga por lá para ganhar um pouco de popularidade aqui por essas bandas também.

Trata-se, na verdade, de "Alexandre Barack Obama", candidato a vereador em Petrolina. Negro e com idade semelhante à do seu colega político norte-americano, o nosso Barack Obama está fazendo miséria com as economias domésticas para tentar viabilizar a sua candidatura.

Sabe-se, entre outras coisas, que ele comprou uma moto financiada em 42 prestações para poder fazer suas andanças e divulgar o seu projeto político. "Viva a América Latina" diz o seu santinho.

De qualquer forma não deve ter sobrado nem um trocado para gravar o seu recado no horário eleitoral gratuito. Caso contrário este que aqui, que vos escreve, atento espectador do horário eleitoral, já estaria por dentro desse verdadeiro furo de reportagem.

Não se sabe, por outro lado, se Obama e Lula aproveitaram para se encontrar em algum momento durante a permanência de ambos na cidade, ou mesmo qual teria sido o teor da sua conversa. De qualquer forma, é Petrolina se projetando no cenário da política mundial.

Para mais informações:

Nenhum comentário: