sábado, 21 de junho de 2008

Oásis

Na segunda-feira, dia 16, foi inaugurada a loja do Makro em Petrolina. Ontem, dia 20, de noite, eu fui conhecer.

Fiquei perplexo. Não esperava encontrar nada parecido por aqui pelos próximos anos. É uma loja grande, moderna, com imensa variedade de produtos, tudo muito bem organizado e limpo. Diferente de tudo que existia até então por essas bandas. Minhas preces foram ouvidas!

Quando entrei na loja me senti como um cowboy do velho oeste americano que vê pela primeira vez uma locomotiva a vapor se aproximando da nova estação de trem da cidade. É a modernidade chegando. Se eu me senti assim, imagino como o restante da população deve ter se sentido. A loja estava lotada e as filas eram grandes.

Finalmente consegui comprar uma fatia de queijo provolone. Encontrei até macarrão italiano Barilla!! Preciso voltar com calma para poder conferir tudo, mas já sei que as condições de permanência aqui melhoraram, e muito.

Acho que os outros empresários do setor na cidade devem estar bem preocupados. Na minha modesta opinião, acho que não vai sobrar ninguém para contar história.

Infelizmente as frutas e as verduras não são diferentes das que a gente encontra nos demais lugares, mas isso também já seria pedir demais. Vamos aos poucos. Em compensação, encontrei muitos DVDs ótimos por apenas R$4,90 cada - Fassbinder, Fritz Lang, Jacques Tati e outros.

Dizem que as Lojas Americanas estão considerando retornar à cidade. Espero que o exemplo do Makro ajude-os a tomar uma decisão favorável rapidamente.

Nenhum comentário: