domingo, 15 de junho de 2008

McBode

Antes que alguém pergunte: aqui não tem Kopenhagen. Aliás, tem um supermercado que vende chocolate na seção de frios, dentro de uma geladeira. Alguém consegue imaginar o motivo?

Não ter Kopenhagen é ruim, com certeza. Mas não ter McDonalds é ótimo. Acreditam nisso? Não tem McDonalds nem em Petrolina nem em Juazeiro!! Que delícia. Não achava que houvessem cidades no mundo que tivessem sido poupadas, mas encontrei logo duas. Meio milhão de habitantes e nem vestígio. Nem no shopping tem.

Mas as coisas mudam. Qualquer dia desses alguém abre uma franquia e, para ficar bem de acordo com o espírito da terra, vai colocar em destaque no cardápio a especialidade regional: McBode com saquinho de macaxeira frita. Vamos aguardar para ver.

Outro dia fui comer um "meio-bode" em Juazeiro. Tava bom, realmente. Meio bode para duas pessoas mais dois refrigerantes, tudo isso por dezesseis reais. Oito reais prá cada um. E o bode não era bode, era carneiro. Como na maioria dos restaurantes que são especializados em bode por aqui.

Nenhum comentário: