terça-feira, 15 de abril de 2008

Apartamento à vista

O cara é bom mesmo. Na segunda visita que ele fez comigo já tínhamos um apartamento do jeito eu precisava e num lugar ótimo. Só vou saber amanhã se vou conseguir mesmo alugar, mas tudo indica que sim. E o melhor de tudo: quando me perguntaram sobre fiador, o tal se apresentou na hora é disse "Sou eu mesmo". Imagine, conheci ele ontem...

O prédio é antigo mas os quartos e a cozinha são imensos. Fica num terceiro andar, sem elevador. Por dentro ele é pintado de verde-limão e amarelo-pintinho. Os banheiros são horríveis, mas tudo isso eu dou um jeito.

Pelo menos eu vou estar bem protegido. O prédio fica ao lado da igreja matriz, a catedral da cidade fica no final da rua, o prédio pertence à diocese da cidade e,last but not least, o padre da igreja é meu vizinho de porta.

Amanhã começam as aulas. Vou ter que fazer ginástica para ministrar um semestre normal de aulas em meio semestre. Em duas turmas. Vai ser bem corrido.

Alimentação continua sendo um problema. Em todo lugar eu só vejo arroz, feijão, macaxeira e bode. As opções mais variadas, tipo quilo, são bem ruinzinhas. Comidas mais leves e saudáveis, nem pensar. Frutas, só o básico do básico. Que saudades daquele Pão de Açúcar cheio de frutas lindas e variadas...

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá vendo como ainda existem pessoas boas nesse mundo...rs
To adorando esse história de blog..muito legal!
Querido toda a sorte desse mundo nessa nova fase de vida , muito trabalho.
Pena que se eu mandar umas frutinhas não chegarão inteiras...rs
(ah..vou te mandar no email o fone do Carlão em Salvador ok)
Beijos e saudades!
Rose

Marcus disse...

Irmã Rose,

Saudações Franciscanas!

Sim, o mundo ainda tem pessoas boas que se dispõem a ajudar um pobre paulista perdido no sertão nordestino.

Mas ainda não me mostrou ainda comprar essas frutinhas que você não pode me mandar de São Paulo.

Então, desfrute-as (gostou da palavra?) por mim.

Beijos e saudades também.

Marcus.

Marcus disse...

... aonde comprar ...